expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Escola de Espiãs - Ally Carter


Bom, comprei o livro recentemente (chegou essa semana \o/\o/\o/#taparei)e agora que acabei de rele-lo me lembrei do por que de eu gostar tanto dele. *.*

Escola de Espiãs, como o próprio nome já diz, fala de uma escola chamada Academia Gallagher para Mulheres excepcionais que, na verdade, vem a mais de cem anos treinando e formando mulheres para que no futuro elas se tornem espiãs.
A história gira em torno de Cammie que, por sua capacidade excepcional de se "camuflar" foi apelidada desde muito pequena como "A Camaloa". Ela é filha da diretora do colégio e lá tem duas amigas com as quais conta pra tudo. Adoro as duas amigas dela; Bex e Liz que tem personalidades completamente opostas.
Bex é descrita por Cammie por ter uma aparência quase de "uma deusa exótica" e, é bem durona. Sempre disposta a uma boa briga. Gosto de personagens fortes como ela.
Liz é mais delicada e sensivel do grupo. Até fisicamente dá pra ver a diferença já que ela é descrita por Cammie como magra, com lindos cabelos e de aparência pouco ameaçadora o que na minha opinião não é muito bom pra alguém que quer ser uma espiã, mas mesmo assim também adorei ela. Ela é meio que a mais vulnerável.
No meio dessas duas Cammie se sente invisível sendo que, para o seu lado espião isso é ótimo, mas como garota ela se sente extremamente sem graça. A Cammie está oficialmente entre uma das minhas personagens prefeiridas em livros com certeza. Não só por que, em alguns pontos me identifiquei com elamas também pela personalidade que ela tem.
Bom, mas a história não fala só sobre elas.
Em uma noite, durante um teste de Operações Secretas (nossa, que vontade que tivesse essa aula no curriculo escolar *.*) Cammie acaba conhecenco um garoto que, diferente de todos, realmente a vê.
Mas, como pode uma espiã ter um relacionamento com um garoto comum?

Observação pessoal: Eu sei que não adianta, mas eu ainda insisto em dizer que preferia o nome em inglês que mesmo sendo longo dava um "q" mais interessante que era "Eu Até Diria que Te Amo, mas Teria que Matar Você", acho que ia remeter melhor ao tema.

O livro é super fofo,e você se pega rindo muitas vezes além de desejando fazer parte de tudo aquilo, participar das aulas, usar aqueles aparelhos super legais e de alta tecnologia, aprender as técnicas de defesa e espionagem - conhecer um Josh XD ...
Uma novidade que eu gostei muito é que a Disney comprou os direitos do primeiro livro, então logo Cammie vai estar nas telas o/
Eu completamente indico esse livro. Não é uma leitura, ...hã..., arrebatadora como Vampire Academy com cenas quentes e tal, mas é um livro fofo, com ação e mistério em que você se sente dentro da história. Com certeza um dos meus livros favoritos que leva com ele a autora Ally Carter para a segunda colocação de minhas autoras favoritas por que, claro, eu não posso esquecer de Meg Cabot!=P

Se já leu me diz oque achou e se não que tal experimentar?

~> Beijusss...;*

8 comentários:

  1. nossa to curioso pra ler esse livro
    parece ser mt bom
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim porque vale a pena ^^ ADORO DE VERDADE.
      Quero o filme logoo *---------*

      Beijoos.

      Excluir
  2. Oi Messias,

    Ah, eu gosto muito dele *.*

    Tipo, é uma história leve, gostosa de ler sabe?
    Se ler me fala depois o que achou ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Eu já li os 3 livros da série e to anciosa pelo filme *----------* EU RECOMENDO, POIS É UM LIVRO SUPER VISUAL (VOCÊ LÊ E IMAGINA A CENA). A LEITURA NÃO É CANSATIVA (TANTO QUE LI OS 3 LIVROS EM 1 SEMANA). ADOOOOORROOO SUPEER!

    ResponderExcluir
  4. Por falar neles, to baixando o 4º livro já. Procurem no google! É fácil de achar pra baixar ;D E se quiserem comprar, eles não são caros (comprei os meus na Saraiva e na FNAC). JÁ TEM A MINHA DUPLA RECOMENDAÇÃO.. BEIJOOS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta - uma herdeira do legado Morgan? ;)

    Os livros dessa série são realmente incríveis e eu estou com muita vontade de ver o filme e também com medo de - como na maioria das adaptações - acabem estragando a história...mas o fato de ser visual o livro, como você disse, talvez faça com que a adaptação seja mais fiel. *torcendo aqui* rs'

    Ei, obrigada pela dica! Já tinha procurado até cansar esse quarto livro e já baixei ^^ Também tenho os livros e releio várias vezes sem cansar; a história é apaixonante *-*

    ~> Beijusss...;*²

    ResponderExcluir
  6. tambem ja li tres dos seis livros da serie estou doida pelo filme simplismente me apaixonei

    ResponderExcluir
  7. Oi, :)

    Eu também *---* Quero muito ver os filmes e estou ansiosa por eles. Além de também querer - desesperadamente - os outros livros que ainda faltam pra terminar a série...embora tenha lido em algum lugar que vão ser nove livros ao todo. Será? :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥