expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Um Pequeno Escândalo - Meg Cabot

Esse é o primeiro livro de Romance Histórico que leio da Meg, que ao escrevê-lo o fazia sob o pseudônimo de Patrícia Cabot e sinceramente eu fiquei receosa. O único oivro desse estilo que li até hoje e do qual realmente gostei foi 'Orgulho e Preconceito' - eternamente um dos meus livros preferidos - e até que foi por causa dele que eu dei uma chance a esse estilo mais uma vez. E, como sempre, Meg me surpreendeu...leiam e descubram se foi de um modo bom ou ruim >.< rs'

~*~

A história do livro começa apresentando Burke Taherne, uma marquês que tem uma filha adolescente um tanto problemática - na verdade ela me lembrou de uma personagem do livro Orgulho e Preconceito até; a Lydia que também queria uma romance e tal - e, já que a ultima dama de companhia que ele contratou para controla-la fugiu correndo - literalmente - ele tem que encontrar outra a que sua filha, Isabel, realmente respeite.
É depois de um encontro um tanto... não-normal com Kate Mayhew, uma mulher forte e muito, muuuito teimosa que ele decide que ela seria perfeita para o trabalho. Porém ele acaba percebendo que a presença de Kate em sua casa pode passar rapidamente de uma solução para um outro problema; por que ele passa a não conseguir tirá-la da cabeça. Ambos, Kate e Buke, com um passado turbulento; ela com um incêndio inexplicável e ele com a história de um divorcio que era um escândalo na época, acabam se encontrando e percebendo que o que eles tem e incontrolável...e irresistível.

~*~

Como eu disse esse é o primeiro livro de Romance Histórico que leio da Meg, mas além disso também é o primeiro com uma tendência mais...hot, que leio dela também. Pra ser sincera, eu não sou muito de ler esse estilo, mas não é nenhum preconceito nem nada; é simplesmente por que todos os que eu li com essa tendência falavam tanto de atração fisica que o romance e o amor acabavam sendo perdidos sabe? No fim eu sempre ficava com a sensação de que ele apenas se queriam, mas não se amavam; que era estrita e puramente fisico.

E, tenho que dizer, que esse livro da Meg me deu a mesma impressão. =S Ok, essa é a primeira vez que critico um livro da Meg - e espero que seja a última =* - mas, se você gostar do estilo provavelmente não vai concordar comigo. Talvez seja apenas uma coisa de gosto. Eu só não consegui encontrar motivos realmente fortes para os dois ficarem juntos além do fato de que um não podia manter as mãos longe do outro... sei lá, eu queria mais romance, mais frases, mais... sei lá. Quando eu li romance histórico eu quis mais romance e...bem, história. - AVá- E as vezes tinha a impressão que o livro se focou demais nesse desejo e menos nos motivos que os atraiam um para o outro... Bom, sei lá. rs'
Ainda assim eu gostei dos personagens; a primeira aparição de Kate me fez gostar de cara dela e Burke é o tipico cara durão que prometeu nunca mais se apaixonar depois de uma desilusão amorosa e isso o faz um personagem legal também. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de Meg ainda conseguir manter o humor mesmo em outro estilo. Sério. Ri em momentos do começo e me surpreendi por que esse com certeza esse é o primeiro que romance de época que consegue ser engraçado e leve as vezes - tirando as cenas hot - e te fazer rir sem parecer que a autora repentinamente trouxe seus personagens ao século vinte e um.

Em uma 'pesagem' final esse com certeza não é um dos meus livros preferidos da Meg e eu não pretendo relê-lo como faço com todos seus outros - não por enquanto pelo menos - mas para quem gosta muito do estilo e não concorda comigo sobre as cenas hot provavelmente vai gostar. Quer dizer, como não amar e devorar o que a Meg escreve?? *--*

Mas, eu não pretendo desistir dos romances históricos da Meg, ainda vou ler mais dois ou três para ter certeza das minhas conclusões e não sei bem por que, mas acho que ainda vou fazer uma resenha mais animadora...rs'

E vocês já leram ou vão ler?? (:

~> Beijusss...;*

6 comentários:

  1. Olá :)
    Gostei do texto e da sua opinião sobre o livro :)

    Beijos e excelente semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Passando pra agradecer os comentários e desejar uma excelente semana :)

    Curti The Vampire Diaries também é? *-*

    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay *--*

    Amei seu comment no Licious.

    Ainda bem que vc tá começando a amar o Sasuke-kun. Bom, o meu Sasuke-kun é amável. Hueheuehue' pareei.

    Que bom que está gostando de Impulso. Isso me incentiva a escrever, sabe?

    Em relação a Karin, adianto que vcs irão se surpreender um pouco, sabe? Kkkkk'

    Obrigada por ler Impulso e gostar, e visitar o Licious.

    Beijos!
    liciousblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que saudades de você, um das minhas primeiras seguidoras, a primeira a comentar no meu blog. Nossa quando vi meu primeiro comentário, fiquei muito muito feliz e foi você foi o motivo dessa felicidade.
    Sou uma das suas grandes admiradoras, quando precisar pode contar comigo viu?
    É, desculpa por ter sumido daqui também. Mais agora você vai se enjoar de tanto que vou aparecer por aqui viu haha

    bjus minha flor!

    www.garotascomplicadas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Day, como você está?

    Bem eu ainda não li esse livro, mas pretendo ler, gosto muito dos romances históricos da Meg. Sabe, eles geralmente são bem hot mesmo, ê sempre são assim: Primeiro o desejo, dps o amor. A autora mostra como a paixão pode levar a sentimentos mais fortes, talvez seja por isso você não gostou tanto. Quer uma dica? Leia Aprendendo a Seduzir. Ele é hot, mas tem muita história tbm!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandro,

    Obrigada! E por anda, estou amando passar por lá (quase viciada! rs')

    Gosto muito de Vampire Diaries, mas ainda não assisti tudo... e isso meio que me tortura ou algo menos dramático --' rsrs'

    Oi Lilly,

    Que bom! *-*

    Pior o SEU Sasuke (entendi uma posse quase ameça aí?? haushau') é mesmo irresistível ^^

    Estou amando Impulso, visito a página toda hora só pra ver postagens novas *---* rs'

    Com a Karin, sério?? (momento inventando mil teorias) Não pode me contar né?? O.o' Agora eu realmente NECESSITO ler! *---*

    Por nada eu adoro visitar e ler ambos, sabe disso certo? ^^

    Oi Carol,

    Saudades suas também, quanto tempo! Muito, muuuito obrigada Carol, não sabe o quanto suas palavras me alegram. E a reciproca é verdadeira viu? Pode contar comigo também, só pedir!

    Eu entendo, também sumi de lá, mas foi mal =** Que anda, vai ser ótimo ver você por aqui novamente ^^

    Oi Pah,

    Estou bem, saudades suas, viu? ^^

    Então, foi exatamente isso que senti nesse livro por isso acho que me decepcionou um pouco. Mas acabei de ler um livro com as mesmas característica só que nesses eles se apaixonavam de verdade e gostei bem mais. Acho que a resenha será bem mais animadora ^^

    Aprendendo a Seduzir está quase no topo da minha lista, quero muito ler mesmo! Pelas resenhas que li parece ótimo ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥