expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Sobre... 'Ele'


No fundo do seu coração, eu sei que você sabe. Acho até que você sempre soube.
Não é ele.
Talvez esteja na hora de parar de tentar se enganar ou de achar que se você tentar com força o suficiente, ele vai se tornar..."ele". Não é que você não sinta absolutamente nada por ele, é que o que o que você sente não é o suficiente.
Só...não é ele. E não importa o quanto você tente fazer isso dar certo; ele nunca será. Por que você não pode ficar com o cara errado só por que está com medo de esperar o cara certo.
Eu sei que ás vezes é cansativo esperar pelo seu 'cara certo' e a cobrança que há pra você se apaixonar não ajuda em nada, mas você tem que admitir que a cobrança é mais sua do que de qualquer pessoa.
Porque os livros que você leu, os filmes que assistiu, os poemas de amor que te encheram a alma... eles te fizeram saber que ele existe e quando ele chegar, ele mudará tudo. E você esperou como uma princesa no alto da torre , mas a cada batida do relógio você tem vontade de chorar.
Você só está com medo. Eu sei. Você sabe.
Medo de estar esperando em vão, de que o amor não saiba onde você mora. Está com um medo terrível de não perceber quando ele chegar e, sem perceber, acabar deixando ele ir. Morre de medo, na verdade treme perante a idéia, de que o amor só aconteça na Tv ou em um de seus livros da prateleira. Teme que o amor não exista.
E embora você saiba que todos esses medos são apenas fantasmas em um coração cansado...ainda assim você tem medo.
Pode acreditar, eu sei como é...mas, sabe todas aquelas histórias de casais que passaram a vida inteira juntos e ainda parecem se amar como na primeira vez que se viram?
Bom, você acha mesmo que todo esse amor veio sem entrega, paciência, esperança e...fé? Fé acima de tudo. Porque o amor sabe sim onde você mora e o cara certo existe sim. Ele só não está ainda diante dos seus olhos...ou talvez esteja, mas você talvez não esteja pronta para ver.
E o amor não habita só em telas de cinema, frases clichês e páginas empoeiradas.
E ele existe! Claro que sim. Afinal, é o amor, não Nárnia!
Eu, por exemplo, nasci com amor correndo incansavelmente em meu sangue . Incrustado em meu DNA.
E ele é mesmo a força mais poderosa da Terra. Ele muda e molda as pessoas e ninguém consegue ser o mesmo depois que é habitado por ele...
E, mesmo que tenha um fim doloroso...de certa maneira nunca tem fim. Vez ou outra, dá as caras dentro da gente. Despertando lembranças que a gente quer e ao mesmo tempo não quer esquecer.


Queria poder te dizer tudo o que eu sei. Queria que você pudesse ver como eu vejo.


Mas talvez seja essa a mágica...Talvez seja isso, essa "expectativa" que torne especial e melhor no fim.


E embora eu não possa dizer, preciso reafirmar; ele existe! E mesmo que eu não saiba exatamente onde ele está, eu sei que ele vai encontrar você. O amor vai esbarrar em você quando você menos esperar. Fazer o que? O amor é do tipo que gosta de chegadas triunfais.
Só não perca a fé, está bem? Ele está esperando por você em algum lugar. Talvez na próximo rua, talvez do outro lado do oceano.
Mas, você só vai descobrir se entender que o amor não chega quando a gente quer. E não vai embora quando a gente manda.
Mas, quando ele chega, ele fica...e é pra sempre.
Ignore todos que te disserem que não. Que você deve desistir e ficar com o cara bonito, mas sem conteúdo. Ou com aquele outro que é o seu amigo e que seria confortável gostar dele mas que não é quem faz seu coração bater mais rápido.
Tem muita gente amargurada por ai que vai tentar te convencer, que se eles não acharam a pessoa certa e se contentaram com a pessoa errada, esse será o seu destino também. Mas não ouça isso. Isso é conversa de coração atrofiado que deixou o medo sufocar a fé e ficou com qualquer um por que teve medo que a pessoa certa não chegasse.


Não perca a fé. Prometa.


Por que o amor chega pra todo mundo, acredite em mim. O caso é que quando ele chega, muito gente já tinha fechado a porta. E passa o resto da vida reclamando por que não deixou uma fresta, uma réstia de luz para o amor achar o caminho.


Não seja uma dessas pessoas. Não deixe o seu medo te impedir de ter algo incrível.


Tenha fé, pequena! Não importa que pareça loucura para qualquer outra pessoa...Um dia você vai ver que cada segundo de espera comprou uma eternidade.


Não desista. Prometa.


Por que quando a gente pára de acreditar é o exato momento em que começamos a morrer por dentro.

8 comentários:

  1. Dayane :)
    Como vai?
    Olha,amei o texto *-*
    Bem romântico *-*
    E espere que um dia você vai encontrar ele :)

    Beijos e cuide-se
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Dayane :)
    Cadê ti no MSN?
    Po hoje vi Smallville adivinha de quem lembrei?kkkkkk

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Você que me encanta cada dia mais com tuas maravilhosas palavras, esse texto é tão verdadeiro, tão lindo *-*

    ResponderExcluir
  4. Todas as vezes que eu leio seus textos parece que eu estou conversando diretamente com uma amiga (:

    ResponderExcluir
  5. "Um dia você vai ver que cada segundo de espera comprou uma eternidade."

    Acho que vale a pena esperar esse dia!
    Eu sei que apesar de ser um texto, você sempre se descreve neles, não te conheço pessoalmente mas sinto isso sempre que os leio... E posso dizer com certeza que o que mais me encantou foi saber de novo que você nasceu com o amor correndo incansavelmente em seu sangue, e espero que isso nunca acabe!

    ResponderExcluir
  6. "Por que quando a gente pára de acreditar é o exato momento em que começamos a morrer por dentro."

    Surpreendeu-me, sabia? HEHE' Gostei muito do texto >.<
    Ah, e nem precisa perguntar se gostei do selo, é claro! Eles são sempre muito bem-vindos. HAHA'
    Tenha uma ótima semana ;*

    ResponderExcluir
  7. Dayane, conheço o seu blog há uns dois anos e sempre quando chego aqui fico impressionada, aconchegada e todo sentimento bom do mundo. Algo de amiga para amiga. Parabéns! <3

    http://eppifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandro,

    Estou bem e você? (:

    Obrigada, não sabe o quanto fico feliz que tenha gostado *--*
    Eu acredito. ^^ Mas, usando uma frase de filme "São tempos difíceis para os sonhadores..." X)

    E..eu vou entra no Msn, prometo! o/ rsrs' Ainda mais quando você voltou a assistir Smallville *--* rs' Quero saber em que temporada você está =]

    Oi Jess,

    Ownn' Jess, eu que fiquei encantada aqui com seu comentário *--* Obrigada de verdade, viu? Você não sabe o quanto é bom e gratificante ouvir/ler isso *o*
    Obrigada mesmo! (:

    Oi Nick,

    *Olhos Brilhando* *___* rs' Sério, fiquei rindo feito boba aqui. Que ótimo que se sinta dessa maneira, que minhas palavras cheguem até você dessa maneira ^^

    Oi Mayara,

    Também acho, Mah *.*

    Talvez seja inevitável deixar um pedacinho de mim pelo caminho enquanto escrevo rs' E eu também espero que nunca acabe, que eu jamais pare de acreditar ;)

    Oi Heitor,

    Fico feliz em ter te surpreendido =D rs'
    Obrigada ^^
    Que bom que gostou dos selos; fico feliz =]
    Ótimo fim de semana pra você (:

    Oi Arianne,

    Owwnn', sério não sabe o quanto fiquei boba e feliz com seu comentário. É incrível saber que você se sente tocada, e bem aqui. Você sabe que é sempre bem vinda, não sabe? ^^

    Obrigada *----*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥