expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - A 5ª Onda ~ Rick Yancey

Hey, o/

Bom, sei que estamos em janeiro ainda (que.mês.longo.cara '-') mas... esse livro já disputa seriamente vaga de melhor leitura do ano *----*


# Eu Li - A 5ª Onda



"Esqueça os discos voadores, e homenzinhos verdes, e aranhas mecânicas gigantes cuspindo raios de fogo. Esqueça as batalhas épicas com tanques e jatos de guerra e a vitória final para nós, humanos intrépidos, brigões e indomados sobre o enxame de olhos esbugalhados. Isso está tão distante da verdade quanto o seu planeta agonizante se encontrava do nosso vicejante.
A verdade é:
Quando nos encontrarem,
 a gente já era."
- Página 9/10 -

Posso te dizer o sentimento que me dominou durante a leitura? Pois bem:
Medo. O.o' kkk'
Quer dizer, se você ler o livro, totalmente vai entender minha reação. =P

Eu não tenho larga experiência com livros de alienígenas - só li Eu Sou o Número Quatro e A Hospedeira nessa temática - mas, ainda assim nenhum deles me convenceu tão profundamente de que aquilo de fato poderia acontecer quanto A 5ª Onda. Não que eu acredite em Et's ou em qualquer outra 'penca' de seres sobrenaturais que possam existir... mas esse livro te transporta tão rápido (logo nas primeiras páginas) para um mundo em que isso de fato está acontecendo - a invasão, o extermínio da raça humana como se 'nós' fôssemos uma praga que corrompe os planos dos Outros... - que fica impossível não sentir o mesmo terror, solidão e paranóia que a Cassie - uma dos 3 personagens que narram a história - dividiu comigo como leitora. O medo de ser o único ser humano que restou no planeta já que faz muito tempo que ela não vê alguém de sua raça...pelo menos não vivo. O medo do que virá a seguir, qual é o passo seguinte dos Outros.

 "A 1ª Onda: Apagam-se as luzes.
A 2ª Onda: Começa a arrebentação.
A 3ª Onda: Pestilência.
A 4ª Onda: Silenciador."

O que mais dá esse 'medo' é como o plano dos Outros é perfeitamente executado o que o torna genial. 
A 1ª Onda apagou as luzes, acabou com a internet, telefones fixos, celulares... a 2ª Onda foi um desastre natural tão terrível que fez com o número de mortos na primeira onda - meio milhão de pessoas - parecesse uma piada.
A 3ª Onda foi a disseminação de uma doença terrível, uma peste que matou 97 pessoas em cada 100...97% dos 4 bilhões que sobreviveram as primeiras duas ondas.

Essa foi a Onda que levou a mãe de Cassie e boa parte de sua esperança na vitória cinematográfica da raça humana sobre os alienígenas.

E então veio a próxima onda. "Dividir e conquistar" foi a 4ª Onda, a onda que tirou qualquer confiança que os humanos poderiam ter uns nos outros, já que o inimigo pode ser qualquer um, em qualquer lugar...sob pele e olhos humanos. Pessoas matando pessoas... não dava pra saber se eram humanos mercenários ou se de alguma maneira os alienígenas haviam se infiltrado entre nós.
Não há como confiar em ninguém.

Só nos resta aguardar a 5ª Onda que, nossos instintos de alguma maneira nos alertam, está por vir.

 Eu realmente não quero estragar a leitura pra ninguém, por isso não vou dar muitos detalhes nem escorregar em nenhum spoiler... mas, ao mesmo tempo, quero mesmo(!!!) convencer você a ler esse livro. Então talvez eu deva te apresentar a minha personagem preferida dos 3 narradores:

Cassie. 
Cassie de Cassiopéia.

Nas primeiras páginas somos apresentado a esse mundo "pós - 4 ondas", no qual Cassie vive agora, não levando nada de sua vida anterior além de um ursinho de pelúcia meio em frangalhos e uma promessa que ela, não importando o preço, quer cumprir. Ela é sarcástica e inteligente o que faz a leitura narrada por ela ser a mais instigante e correr rapidamente. *---*
Ela está em busca de seu irmão menor, Sammy, do qual ela foi separada além de ter perdido o pai e a mãe. Pra ela, esse pequeno garotinho esperando que ela cumpra sua promessa em algum lugar, é na verdade a única porção de fé que lhe resta. Afinal, eles já tiraram tudo dela.
Ela não pode encontrar outras pessoas e se juntar a elas mesmo se quisesse; ela não sabe quais deles são mesmo quem dizem ser, não sabe o que esperar. Seus amigos do colégio, seus vizinhos... ela supõe que todos estejam mortos já que não tem noticias deles há várias ondas atrás.
Sammy é o que lhe resta e ela é a única que ele tem também.

Mas, encontrar uma pessoa em nosso mundo já é complicado imagine em um pós apocalíptico!
Mas, talvez ela tenha ajuda... talvez ela encontre alguém que a convença a confiar de novo.
Mas, pode ser também que arriscar seu coração não seja a única coisa que ela coloque em risco com esse encontro.

Deixei vocês curiosos?? *---* kkk' Espero que sim!
É um livro realmente incrivel, bem escrito, que te prende até a última página, com cenas super bem construídas e que já espero desesperadamente a continuação *----*

Conheça a 5ª Onda ;)

~> Beijusss...;*

3 comentários:

  1. UAU Day, sim eu fiquei curiosa!

    A May, resenhista lá do blog, já havia dito que esse livro é ótimo, mas agora fiquei ainda mais louca por esse livro. Não é fácil um autor conseguir surpreender e ainda deixar o leitor aflito. É esse tipo de livro, bem escrito e envolvente, que eu amo. Então decidi, preciso lê-lo logo \o/

    Beijos,

    Pah Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Que bom! *-* haha'

    Ai, esse livro é incrível Pah! Você tem mesmo que ler! Conseguiu captar a atenção, prender, entusiasmar... ai, quero logo a continuação! haha'
    Lê sim e depois me fala o que achou ^^

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  3. Bem que você dizia ser bom, fiquei curiosa! Principalmente por sem bem diferente do que geralmente leio! Vou acrescentar na minha lista gigante, ahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥