expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Caçadora de Unicórnios ~ Diana Peterfreund

Oi pessoas, o/

Antes de tudo. Feliz ano novo pessoas incríveis que me visitam, comentam e até aquelas que só 'esbarram' no Letras Eternas. Desejo um ano incrível, cheio de possibilidades aproveitadas e que coisas incríveis realmente aconteçam ;)

Agora a resenha...

- Eu Li - Caçadora de Unicórnios -

 


~*~

O livro conta a história de Astrid, uma adolescente normal... bom, isso se você não levar em conta a infância cercada de histórias narradas por sua mãe sobre criaturas mortais e sedentas por sangue... não, nada de vampiros ou lobisomens: e sim unicórnios.
Sim, as criaturas lindas, mágicas e encantadas que você com certeza já viu em uma ilustração por ai, sob um céu com um lindo arco-iris...

Bom, não segundo a mãe de Astrid.

Desde pequena Astrid houve a história que sua mãe jura ser real; elas são descendentes de Alexandre o Grande - o primeiro caçador de unicórnios - e corre em suas veias, por direito, o 'dom' de caçar e matar as criaturas mais bestiais já existentes.
Você pode mesmo culpar Astrid por achar isso uma tremenda loucura?

Bom, isso era o que ela achava... até que, no meio de um encontro com o seu namorado ela se encontra frente a frente com a criatura milhares de vezes descrita por sua mãe... inicialmente dócil, a criatura se aproxima de Astrid... pouco antes de ferir gravemente seu namorada com seu chifre.

Sim, sim, muita coisa pra processar....

Imaginem se além dessa experiência, sua mãe ainda te enviasse pra um Claustro em Roma onde será treinada pra se tornar aquilo que nasceu pra ser; uma caçadora de unicórnios.

Confie em mim, você nunca mais verá esses seres 'encantadores' da mesma maneira.

~*~

Esse foi um livro que me fisgou de verdade, sem que eu saiba muito bem como explicar pra vocês. =P

Ganhei esse livro em uma promoção no blog Mix Literário (visitem, muito bom *-*) e tinha realmente gostado da resenha que vi por lá e o livro de fato não me decepcionou.


Já gostei de cara da personagem de Astrid, ela é divertida e ao mesmo tempo eu sentia o tempo todo que ela tinha um relacionamento inverso com sua mãe; que ela era a responsável enquanto sua mãe vivia em um mundo de fantasia.



Bom, até que somos apresentados ao - até então, imaginário - unicórnio. E é onde nossa história começa *-*

Depois do confronto e de ter salvado a vida do namorado de Astrid... bem, ex-namorado. Digamos que ser atacado por um unicórnio não fortificou o relacionamnto dos dois. A mãe de Astrid vai em busca de pessoas capazes de treinar e fortalecer Astrid para o que ela considera que seja seu destino; caçar aquilo que os caça.

Enviada sozinha para Roma, para um Claustro que pouco a pouco começa a receber caçadoras dos mais diferentes lugares, Astrid quer mais do que tudo sair dessa loucura e ter uma vida normal... ou o mais próximo do normal possível. Fugir daquilo que é a última coisa que ela quer para o seu 'destino'.

Até que ela encontra motivos a mais para ficar em Roma; um estudante de arte, Giovanni que as faz sentir como ninguém mais... além do fato de que, pouco a pouco, seus instintos e seu sangue clamam pela liberdade da caça enquanto o número dos ataques por unicórnios cresce cada vez mais.

Eu falei pouco de Giovanni porque de fato, o romance não tem muito impacto na história. E pela primeira vez, vi isso como uma coisa boa.
Quer dizer, eu gostei dele... mas ele não é daqueles mocinhos que te arranca suspiros ou que te faz pensar "Quero um desses". Pelo menos não pra mim (talvez pela minha queda extraordinária por bad-boys no mundo literário, admito u.ú rs') mas, de qualquer maneira, foi bom te-lo na história, mas não foi nisso que a autora me ganhou.

Ela me ganhou pelo fato de que, mesmo falando de criaturas mágicas sobre as quais já ouvimos falar pelo menos vagamente, ela conseguiu sair do clichê e soar realmente acreditável. Sério! As descrições das batalhas, as lendas...tudo. Deu pra sentir que ela realmente fez uma pesquisa cruzando lendas e dados reais até construir uma história que você 'sente verdade'. Sim, fiquei com medo de unicórnios ¬¬' kkk

Achei super interessante a escrita dela, a construção das espécies de unicórnios e principalmente a batalha final que achei super bem escrita que fez com que eu me sentisse vendo tudo através dos olhos de Astrid *----*

Então eu indico o livro o/ Mesmo não tendo se transformado em um dos meus favoritos e que eu não esteja de fato ansiosa pela continuação; foi uma boa leitura. Não me arrependi nem por um segundo dela e sinto que você também não irá ;)

~> Beijusss...;*

Um comentário:

  1. hahaha
    A primeira vez que li esse titulo achei super divertido, mesmo confiando nas suas indicações não consigo imaginar como esse livro possa ser tão bom. Sim, é preconceito meu, e sim, estou julgando pela capa, mas simplesmente não entra na minha cabeça, desculpa, hahaha

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥