expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Das Antigas] Dia da Crianças


Oi gente, tudo bem? :)

Nesse clima de relembrar a Infância (e feriado prolongado! \o/) resolvi fazer uma postagem especial na coluna Das Antigas: em comemoração ao Dias das Crianças, trazer pra vocês algumas coisas que marcaram minha infância na TV!
Talvez você encontre algo que lembre a sua infância também então... vem conferir!

Xena - A Princesa Guerreira

 

Essa é uma das lembranças mais fortes da minha infância: eu enrolada com meu cobertor, deitada no sofá esperando Xena- A Princesa Guerreira começar. Meu pai também a espera, enquanto comentávamos tudo que estava acontecendo, todas as cenas de ação e a história... e, de certa maneira, fortalecíamos o laço natural de amizade que já tínhamos. Xena, marcou tanto a minha infância não só por ser a primeira série que me chamou a atenção a ponto de eu parar o que quer que estivesse brincando para me sentar na frente da Tv, mas também porque significava também conversar com meu pai e partilharmos algo que gostávamos... ainda me lembro dessa sensação e era incrível.
Por isso essa postagem é até um pouco emocionada, mesmo que seja contraditório ao falar de uma série de ação e tal! - risos!




Lembro-me de ficar mais fascinada a cada episódio, e acho que esse foi um dos primeiro contatos com uma personagem feminina que não tinha nadinha de indefesa e que, aliás, botava muito homem pra correr! Embora talvez se frustassem ao ver os efeitos especiais ao comparar com os disponíveis agora, na época era um show visual, e vocês tem que se lembrar disso! haha' As armas, os golpes, as histórias... cada episódio tinha sempre um ritmo ótimo de ação e até, por vezes, humor o que me cativava sempre mais pela história!
Amazonas, heróis, vilões, redenção... essa série era tão rica em vários aspectos, que era impossível dar só um motivo para gostar tanto de assistir... mas se você já o fez, com certeza sabe! ;)
"Na época dos deuses antigos...Opressores e reis...Uma terra sem lei clamava por uma heroína...Xena...Uma poderosa princesa forjada no calor da batalha...A força...A paixão...O perigo...A coragem dela mudará o mundo"

Ursinhos Carinhosos


Uhum, esse também entra pra minha lista e com orgulho! - risos!

♫ "Quem é que surge de algum lugar lá no céu?
Se movimentando rapidinho como um vagalume..."  - 
Muito amor pela minha infância, sério! 

Como uma garotinha não amar um monte de ursinhos coloridos lutando contra o mal?! - sim, eu sempre fui frufru u.ú - risos!
Cheio de ingenuidade infantil, Ursinhos Carinhos também me marcou demais: um desenho simples, mas cheio de valores que sempre me deixava encantada! A saudade bateu aqui... - risos"

Bananas de Pijamas



Sim, sou a época dos Bananas de Pijamas: e adorava ver aqueles dois descendo as escadas!
É estranho imaginar que a maior parte dos desenhos atuais não tem essa ingenuidade tão linda que meus desenhos/programas de Tv favoritos tinham. Eram história sobre ser bom, nunca ferir ninguém e lutar contra o mal... realmente acredito que, viver a minha infância na minha época foi um presente! 

Bom gente, esses foram os três principais programas de infância que sempre me fazem lembrar a garotinha que eu fui...*suspiros* E vocês? Também acompanhavam algum desses? *-*

Deixem-me saber! ;*

Fiquem com Deus
Beijos! ;*

4 comentários:

  1. Também sou dessa época!
    Ameeei seu post, haha

    Adorei seu blog
    Tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Ursinhos carinhosos e bananas de pijamas. <33333 Que saudaaaades! Sempre tento trazer coisas da minha infância para meus primos menores, tentar rechear um pouquinho da vida deles com as maravilhas da minha infância.

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI
    Adorei o poste e assistia todos e meu preferido era Bananas de Pijamas
    eu assisti a animação mais moderna desse desenho e achei uma porcaria.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu adorava ver a Xena e as bananas eu curtia também, tinha até um bonequinho kkkkkk
    mas odiava os ursinhos carinhosos, eles eram fofos demais kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥