expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Licença Poética] Para todos os Corações Partidos



Você não está só.

Não sei se isso vale de alguma coisa, nesse momento, mas acredito que esse fato pelo menos libere um pouco do ar preso ao nó em sua garganta.
Para todos os corações partidos, eu digo: você não está só.

Você não está só com a revolta que vem com a dor, na qual você jura a si mesmo que nunca mais permitirá a si mesma se sentir assim. Você não está só com a vontade ingênua de lavar todo o corpo, pra remover dele cada memória que te leva a insônia.

Não está só com os gritos sem palavras que quer dar, nem mesmo com o ódio que sente ao perceber o tremor em suas mãos.

Porque você sabe. Sabe que nenhum ser humano tem o direito de fazer outro se sentir assim. Sabe que ninguém no planeta merece tal sofrimento. Sabe que o orgulho grita para você se levantar, mas as forças foram perdidas em algum lugar entre a primeira e terceira noite não dormidas.

E no fundo você também sabe que não deve ligar pra ele, nem mesmo esperar que ele ligue. No fundo sabe, que é depositar esperança inutilmente... não ligue pra ele, minha querida. Ele não ama você.
Eu levei tempo pra perceber, mas ele também não me ama.

Você não está só.

E, por mais que não pareça, nós vamos ficar bem sabe? Talvez demore dias ou meses, mas um dia isso vai acontecer.

Um dia não vai mais parecer que você é incapaz de respirar quando pensa nele... um dia você não terá vontade de abraçá-lo e socá-lo, ao mesmo tempo, quando olhar pra ele e lembrar do que ele fez a você.

E pouco a pouco vai doer menos e menos, mesmo que você nunca vá se esquecer.
E eu estarei nesse mesmo processo de cura, e milhares de outras pessoas também... e a vida vai seguir enquanto a gente tenta recuperar tudo o que perdeu pelo caminho, ou por vezes desiste e decidi começar de novo.

Você não estará só, mesmo que pareça.
Você ficará bem, eu prometo,
E eu também.


Esse texto nasceu de um comentário que recebi há algum tempo de uma garota especial chamada Nanda (que percebi que é especial não só pelo comentário e sim por ter visitado seu blog, e nele ter encontrado um lugar cheio dela, no qual me encontrei um pouco também):


E eu sei que é um comentário simples, mas ele me fez lembrar de todos os que já recebi e que se mantém dentro de mim embora as pessoas já tenham ido. Poesia é a alma que faz o Letras Eternas estar de pé nesse momento e uma dívida de gratidão que não posso esquecer.
Obrigada por me lembrar disso, Nanda.

6 comentários:

  1. Oi, Day! Amei o texto. Suas palavras me tocaram de um jeito que eu nem sabia que estava precisando ouvi-las (no caso, lê-las). É bom saber que não estamos sós quando passamos por algum problema ou simplesmente quando temos nosso coração partido. Então, parabéns por escrever tão bem <3
    xoxo
    lonelyheartscllub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Day, eu estive sumida néh? Na verdade parece mais que fui pra Nárnia. Não tenho aparecido nos blogs e o meu, que disse que ia voltar a toda, está mais abandonado que fantasma em casa vazia. Pode-se dizer que me perdi totalmente, não tenho entrado nos blogs, não tenho conversado com ninguém do face, não tenho escrito muito e também não estou conseguindo ler muita coisa, é quase uma crise na verdade e não tenho remédio para ela.
    Mas saiba que fico mega contente em saber que você está aqui ainda, firme e forte. O seu blog está muito lindo e muito a sua cara, como sempre.
    É bom saber que neste mundo caótico ainda há almas que continuam as mesmas. É simplesmente reconfortante.
    De tempos em tempos me bate um saudade daquela época, do Universo da Aninha e de todas as coisas maravilhosas que tínhamos, como os selinhos por exemplo.
    Enfim, espero que saiba que independente de quantos de nós fomos perdidos para longe tentando se encontrar nesse mundo adulto e confuso, suas palavras sempre foram lindas e tenho certeza de que até hoje deve ser uma carta amiga para alguém lá fora.
    Beijos e inspirações.
    rastro-das-palavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!!! Saudades de você e dos seus textos!!
    É sempre bom saber que não estamos sozinhas, né? Saber que outros já passaram por isso, e conseguiram superar ajuda sempre também.
    Meu coração está partido a tanto tempo que já nem lembro como é ser inteira. Será que é possível amar pessoas quebradas?
    Beijos, e continue a escrever, ta?
    Gabi - Hopeless
    PS: aguardando a resposta de isso ou aquilo.

    ResponderExcluir
  4. Aiii que fofa moça * ------* Morri, sério. Escrevi um comentário tão simples, não achei que fosse te encorajar mesmo. Fiquei muito feliz. Eu super concordo com a sua descrição do perfil, não existe muita diferença em escrever e ser super heroína =) então continue escrevendo. Escrever salva, senão os outros, pelo menos a nós mesmas.
    Do seu texto: talvez sejamos fatalistas demais. Pelo menos, falo por mim rs É meio que bom saber que existem várias pessoas tão na bad quanto a gente as vezes. Acho que a gente cria esses sentimentos de "amor" com cantores e bandas justamente por isso. Eles nos fazem sentir um pouco menos sós.
    Eu acredito em você, sinceramente. No lance de que vai ficar bem. Valeu por dizer isso. As vezes é um pouco difícil de acreditar, então é bom ler e reler. rsrs
    Você é uma fofa.
    Beijos e muita força. ;)
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    É bom quando recebemos comentários que se tornam exatamente o que estávamos precisando ouvir, fico feliz em saber que a palavra da Nanda te fez retomar algo, para você ver a força delas. Enfim, gostei muito do texto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, conheci seu blog agora.
    Seu texto é lindo e fiquei feliz por você desistir do blog por causa do comentário, ele é lindo e não merece ser abandonado !

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥