expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Histórias em Retalhos - Alana Gabriela


Oi pessoas, como estão? :)


Depois de um tempo (desculpa a demora Alana! haha') finalmente trouxe pra vocês a minha resenha sobre o livro de contos chamado Histórias em Retalhos! Há algum tempo apresentei a Alana Gabriela como minha autora parceira e também recebi o e-book do seu livro (sobre qual até falei nos meus Recebidos), e vocês não tinham idéia da vontade que estava de conferir sua escrita!


Vem saber o que achei ;)

Letras do Momento
Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. A coletânea aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
Confesso que sempre tive um certo receio a leitura de contos: por serem curtos eu sempre acabava ficando com a impressão de que eles não teriam a oportunidade de realmente se aprofundar na história e em seus personagens, sabe? No entanto, a leitura de um livro de Agatha Christie "Poirot Sempre Espera & Outros Contos", (já resenhado por aqui!) me fez perceber que isso definitivamente não é uma regra. Existem autores tão incríveis que definitivamente conseguem passar tudo o que desejam, mesmo com histórias curtas...

E a Alana é uma dessas autoras. 

Comecei a leitura sem saber exatamente o que esperar, no entanto realmente me surpreendi: a escrita de Alana é sensível de uma forma que pode ser sentida logo nas primeiras páginas!
Com histórias de diferentes temáticas, mas sempre com a mesma carga emocional e sentimental, Alana nos leva a viver os dilemas e as situações apresentada em seus contos: desde a confissão de um primeiro amor, até a perda e o medo de dizer "Eu Te Amo".

De forma simples, mas cativante, vamos sendo conduzidos pelas curtas histórias e mesmo em um número limitado de páginas, ainda assim conseguimos nos envolver e torcer pelos personagens que Nina desenha, principalmente pela realidade que há neles. São pessoas com medos e que cometem erros, mas que como todos nós estão em uma caminhada em busca de ser algo melhor. Alguém melhor.

Afinal, os erros existem para aprendermos com eles, não é?!

Confesso que meus contos preferidos foram alguns dos primeiros: Rosas de Cabeceira e Querido Louis! O primeiro porque me trouxe uma temática que sempre me faz pensar: o medo de dizer "Eu Te Amo'. Quantas vezes perdemos a oportunidade e as pessoas para quem deveríamos declarar isso todos os dias.
Querido Louis já me trouxe um sentimento totalmente diferente (e isso que mais gostei na histórias dela: cada uma nos trás algo novo!) a lembrança de quando nos apaixonamos e não temos coragem de dizer... e o quão libertador é quando finalmente temos coragem de fazê-lo.

Enfim, a leitura de Histórias em Retalhos foi super gostosa e eu definitivamente indico um livros com tal leveza e delicadeza: é impossível não ser tocado por essas histórias!

Então, é isso que achei de Histórias em Retalhos, gente! Mais uma vez quero agradecer a Alana pela confiança, e pelo pedaço do seu sonho que ela cedeu a mim

E vocês, o que esperam dessa leitura?
Deixem-me saber!


Fiquem com Deus,

Beijos! ;*



3 comentários:

  1. Oii Day. Tudo bom? Espero que sim :D

    Juro, que nunca tive vontade de ler livros de contos, por achar exatamente a mesma coisa que você relatou em um dos parágrafos acima, me sinto um preconceituoso - kkkk -, brincadeiras a parte perdi o medo em ralação a isso após ler um livro de contos que eu praticamente devorei, e descobri que ler contos também tem as suas vantagens.
    A respeito do livro da Nina, acho que é a respeito de contos tocantes em vários sentidos, mas não me aguçou muito a curiosidade.

    Fique com Deus!

    Beijus,
    Felipe - Um sujeito qualquer
    http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Até hoje ainda não li nenhum livro de contos, mas sempre tive vontade, mesmo sendo curtos e esse livro parece ser bem interessante e que nos envolve nas histórias.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  3. Ooi, tudo bom??
    Não sou muito fã de livros de contos mas tem uns que surpreendem né? Estou lendo outro livro da Alana e já estou fissurada na leitura \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥