expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Meu Erro - Cinthia Freire

Oi, tudo bem por aí? :)

Hoje trouxe pra vocês a resenha do livro Meu Erro! Ele é o "segundo filho" da talentosa autora Cinthia Freire cujo trabalho eu já conheci - e me apaixonei - através de Um Novo Amanhecer, mas que ainda assim conseguiu me surpreender demais nessa nova leitura. Iniciando a série Segredos, Meu Erro me fez experimentar tantas e tantas sensações que tenho medo de não conseguir passar tudo o que senti pra você leitor... mas ainda assim vou tentar ;)



Meu ErroSegredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.



Intenso, verdadeiro... poderoso. 

Definitamente são algumas das palavras que definiriam a leitura de Meu Erro pra mim.
Desde que li algo sobre esse livro pela primeira vez, tive esse tipo de "conexão" que me moveu a comprá-lo quase que impulsivamente. Claro que o fato de já saber o quão emocionante a escrita de Cinthia Freire pode ser depois da leitura de Um Novo Amanhecer deve ter contribuido para isso de alguma forma, mas algo nessa capa, nessa sinopse... era um livro que eu precisava ler.

Um livro que me escolheu.


Caroline tem segredos, em um lugar dentro de si que ela não procura visitar, no entanto ela luta dia após dia para se afastar da escuridão para a qual ela já foi sugada uma vez... já Gabriel não quer mais lutar. Mulheres, bebidas e até drogas são sua maneira de suportas os fantasmas que carrega e o ódio que sente pelo mundo. Vivendo dessa forma, seria impossível acreditar que esses caminhos se cruzariam, no entanto é exatamente isso que acontece.
Á primeira vista esse encontro parecia um erro para todos, o choque do fogo e da pólvora que só poderia gerar destruição. E até mesmo eles tentam resistir, mas quando percebem que talvez seja a mão do outro que possa salvá-los e que eles só serão capazes de sair do "inferno" juntos, só resta saber se o amor será forte o suficiente.

Esse livro... acho que sempre vou precisar inspirar antes de falar sobre ele, porque ele realmente conseguiu me submergir. Houve momentos em que me senti tão tocada pelas dores dos personagens que tive que parar a leitura pra respirar. Em outros senti tanto amor por sua história que quis eu mesma recolher seus pedaços e uni-los para sempre... como explicar uma leitura assim?

Meu Erro foi uma leitura incrível de várias formas, mas uma das que mais me tocou (até de forma pessoal), foi a forma como abordou o assunto das doenças psicológicas e em como, muitas vezes, as pessoas não as encaram com tanta seriedade como qualquer outra doença. Por não ter reflexos físicos na prática, doenças psicológicas são muitas vezes encaradas como uma 'fraqueza' ou algo que deve ser escondido, mas Meu Erro trouxe isso a tona de forma inteligente e levantando questões realmente importantes. Porém o preconceito tratado na obra não é somente referente a essa temática, mas também ao fato de como somos capazes de definir uma pessoa pelos erros que ela cometeu, sem dar-lhes a chance de recomeçar, de serem salvos.

Ser salvo e permitir-se ser salvo é apenas uma das várias coisas sobre as quais refleti na leitura desse livro lindamente doloroso e intenso.


Como eu disse, alguns momentos dessa leitura realmente me tiraram o fôlego e isso se deu principalmente pelo realismo contido ali. Senti todo o cuidado que autora teve para pesquisar a fundo os temas tanto das doenças psicológicas quanto do uso de drogas e de como é difícil conseguir se recuperar de ambas. Confesso que eu não tinha real conhecimento do impacto das drogas na mente e na vida de uma pessoa, pelo menos nada além dos dados que recebemos através de jornais, no entanto Meu Erro me transportou para o lado de alguém, um dependente químico, que estava passando por isso.

E de verdade, foi doloroso de ler.

A dor do vício, de não ter controle por si mesmo. E então, quando ele enfim encontra a esperança necessária para sair do fundo do poço, a dor de perceber o quanto é difícil voltar quando já se foi longe demais. A verdade contida na escrita e a intensidade colocada ali... tudo me levou mais e mais fundo nessa história de amor e redenção e quando eu vi eu estava completamente envolvida e tocada pelo livro da Cinthia... estava apaixonada por ele.

Talvez até, tenha sido resgatada por ele.

Então no fim, talvez essa não seja uma resenha e sim um agradecimento.
Obrigada Cinthia Freire. Image Map


2 comentários:

  1. Que lindo!!! Muito obrigada, estou emocionada com suas palavras. Me sindo honrada de te tocar com minhas palavras. Parabéns, lindissima resenha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que resenha linda! Fiquei totalmente fisgada com ela. Super a fim de conferi. Vou dar uma pesquisada e ver se consigo comprar logo pra me jogar em todo esse drama.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥