expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Minha - Cinthia Freire

Oi pessoas, tudo bem? (:

Hoje trouxe pra vocês a minha resenha sobre um conto pertencente a uma série que me marcou demais esse ano; a Série Segredos cujo primeiro livro foi Meu Erro (que já foi resenhado por aqui!)

Vem descobrir o que achei dessa leitura *-*

Sinopse


Minha

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 
Todos têm os seus fantasmas . 
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. 
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. 

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.


Escrito de forma delicada e envolvente, em Minha conhecemos a história de Christopher e Laura, um inglês e uma brasileira cujos destinos se esbarram por causa da poesia. Em uma noite, enquanto está de visita na casa de sua família no Brasil, Christopher ouve uma linda voz declamando poemas no meio da noite e, inacreditavelmente ou não, ele se encanta pela voz sem nem mesmo conhecer o rosto ao qual ela pertence.

Mas, quando o conhece, ele se apaixona.

Laura é uma garota incrivelmente doce que tem em seus ombros um peso que não deveria precisar suportar; uma sombra que a sufoca e que todas as noites a tira da cama com medo de dormir. Uma armadilha em seu futuro, um pensamento inevitável que a sufoca e faz com que ela passe seus dias temendo o pior. E é na poesia que ela encontra a paz pra passar por tudo isso, a poesia tem sido sua única companhia... até que ela conhece Christopher, esse rapaz da terra da rainha que carrega demais os "R's" para pronunciar seu nome dando ainda mais charme as suas palavras, e que também não fazia idéia de que se apaixonaria justamente por alguém que já não tinha mais tempo para o amor. Como o tempo é medido; pela quantidade das batidas do nosso coração ou por quantas vezes nós o permitimos verdadeiramente acelerar?

Related image


Vou confessar que não sou muito fã de contos, principalmente porque amo a "construção" da história em si e não me importa que leve alguns parágrafos para que algo seja construído; um romance, a confiança para que uma grande verdade seja contada... me fascina quando os autores realmente me passam essa sensação de que estou acompanhando de fato algo "nascer" e, em alguns contos que li (pelo número limitado de páginas) sempre senti que faltava algo que realmente se aprofundasse e me conectasse a história; coisa que poucos capítulos raramente conseguiam fazer. Sempre achei que para um autor conseguir construir um conto de forma a nos envolver com os personagens, equilibrar a história ao mesmo tempo se limitar a poucos capítulos, exigia muito talento e entrega.

Mas, desde "Um Novo Amanhecer" a Cinthia mostrou que esses dois ela tem de sobra né?!  

Fui para a leitura de "Minha" com a certeza de que teria meu coração partido - e acho que todos que leram "Meu Erro" também tentaram se preparar pra isso. Mas também comecei a lê-lo com a certeza de que a quantidade de páginas não importariam; honestamente acho que a Cinthia conseguiriam me envolver e emocionar simplesmente com cinco páginas porque é assim que ela é. É assim que ela escreve. Enquanto ela digita o livro ela vai moldando-o de forma a acertar o leitor exatamente onde mais poderá marcá-lo... e ela tem uma mira ótima porque simplesmente SEMPRE acerta.

Acredito que Minha acrescentou demais à história de Meu Erro - mesmo que, quem não leu Meu Erro ainda pode conferir Minha sem medo de spoilers já que ele se passa no passado da outra história - e principalmente esclareceu muitos pontos, principalmente a história de Christopher e porque ele se tornou quem se tornou no futuro; eu que tinha tomado uma birra enorme dele durante a leitura de Meu Erro consegui vê-lo com uma perspectiva completamente diferente. Acredito realmente que as pessoas encaram a dor de forma diferente - enquanto uns decidem abraçar a dor, outros lutam contra ela. Enquanto uns se permitem sentir, outros simplesmente passarão a vida fugindo sem se dar conta que estão tentando escapar de algo que está dentro deles, e que carregarão para onde quer que forem. E também acredito que as pessoas não devem ser julgadas por isso; é simplesmente o modo que elas encontraram para se defender de uma dor muito maior do que elas mesmas.

A história de amor que é construída nessas páginas é pura; o amor encontrou duas pessoas que definitivamente não estavam procurando por ele mas, ao mesmo tempo, os encontrou no momento em que mais precisavam dele. Uma história que te faz torcer, mesmo que ao ler Meu Erro você já saiba como ela termina; você se vê apaixonada por esse jovem casal tão bem construído e cativante e que, em tão poucos páginas, te leva a sentir dezenas de sentimentos.

Enfim, não posso me alongar muito nessa resenha, tenho medo de acabar "estragando" essa leitura pra você, mas super indico o conto Minha; se você quer em poucas páginas ser inundada de sentimentos e intensidade... essa é a leitura perfeita pra você.

Beijos,
Fiquem com Deus! ;*

Image Map

6 comentários:

  1. Oii!!!

    Achei um livro cheio de segredos e mistérios, capaz de prender o leitor. Tenho lido muitas histórias desse tipo e sempre me apaixono ainda mais. A leitura desse livro parece ser fácil e daquelas que nos deixam querendo mais.

    =D

    Visita lá: mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete, tudo bem? - amei seu nome!

      É uma leitura fácil, mas ao mesmo tempo muito marcante sabe? Vale muito a pena <3

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Não me atraio muito por contos, mas esse parece bom! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, :)

      Eu também não, normalmente! haha' Mas, esse livro me atraiu principalmente por já conhecer a ótima escrita da autora e também por já ter lido o livro de onde essa história se origina *-*
      Beijos! ;*

      Excluir
  3. Que resenha mais linda! Fico muito feliz em saber que consegui passar tido o que eu queria para vocês. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia!

      Que bom que gostou!! *-----* Passou sim, todo o sentimento que sempre encontro nas suas obras <3

      Beijos! ;*

      Excluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥