expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Primeiras Impressões] As Coisas Não São Bem Assim - Renata Corrêa


Oi gente, tudo bem? (:


Hoje trouxe um tipo de postagem que faz tempo que vocês não veem por aqui: o de Primeiras Impressões. Ele não é tão comum porque sou uma leitora compulsiva que normalmente não consegue parar de ler pra resenhar! haha' Mas, hoje trouxe um livro de uma autora parceira - com essa capa linda! - pra vocês saberem o que estou achando dele até agora! ;)


As Coisas Não São Bem AssimClarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. 
Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.
Compre na Amazon || Skoob


Meu primeiro contato com a Rê foi através de seu primeiro livro: Contra Todas as Probabilidades e, se vocês leram a resenha, devem se lembrar de como fiquei interessada em acompanhar mais e mais o crescimento da autora e seus futuros projetos. Além de que, com o tempo, acabei criando um carinho muito especial por essa autora que demonstra sempre o quanto é simplesmente apaixonada pelo que faz! Seu novo livro (lançado pela linda da Editora Pandorga! *-*) se chama As Coisas Não São Bem Assim e fala sobre perda e dor, mas também de recomeços e esperança! Continue a ler pra saber quais foram as minhas primeiras impressões em relação a esse livro da minha autora parceira!

A história é narrada em primeira pessoa por Clarice uma mulher que perdeu aquele com quem ela imaginava passar o resto de sua vida. Após essa perda, ela não se envolveu com mais ninguém, fechando-se em sua própria dor e certa culpa e foca suas energias em seu trabalho como médica acreditando que não há espaço para o amor em seu coração... mas e se esse espaço for requisitado por uma linda e doce menininha? Duda é uma personagem encantadora que mesmo tão novinha, também conhece a dor da perda: sua mãe já não está com ela que vive apenas com seu pai. Clarice simplesmente se encanta pela garotinha que mesmo com uma perda como essa, ainda retem em si toda a doçura e inocência de menina... mas é quando ela coloca os olhos no pai de Duda que ela realmente percebe que talvez seu coração já esteja pronto para o amor.


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Acho que, se eu fosse definir a escrita da Rê em uma palavra, provavelmente usaria "objetiva". Desde o primeiro livro eu notei isso; em seus livros raramente há enrolação ou parágrafos sem propósito sabe? As coisas acontecem rapidamente. Confesso que em alguns momentos eu sinto falta de mais desenvolvimento em algumas situações e sentimentos (para me conectar melhor com os personagens e até compreendê-los melhor), mas ainda assim já notei um grande avanço na escrita da Rê que "amadureceu" muito desde o primeiro livro e me deixa com ainda mais vontade de ler o que mais ela pode fazer!

Estou gostando da construção dos personagens e eles realmente tem me cativado e estou ansiosa para saber como essa história continua! Particularmente gosto dessas histórias que envolvem perda e recomeço (talvez por serem um incentivo pra mim como ser humano sabe?) e amei a premissa da história!



Bom, como essa é uma postagem de Primeiras Impressões é mais curtinha, mas espero que assim como eu, você tenha ficado curiosa pra saber o que vem por ai!


Beijos,
Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Obrigada, querida! Espero que a história te encante, mesmo sendo eu objetiva! Hahaha! Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥