expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Clichê - Carol Dias


Oi gente, como estão todos?

Hoje trouxe a resenha de mais um romance nacional (estou tão orgulhosa da quantidade de nacionais que tenho lido e amado!! ) e só posso adiantar que esse com certeza é mais um para vocês adicionarem a sua lista de quero ler! Um romance doce, com personagens reais e cativantes que realmente fazem você suspirar... definitivamente, merece ser lido! 


ClichêMarina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda


Sabe aquele momento que você está só precisando de um romance leve, despretensioso? Foi com esse sentimento que iniciei a leitura de Clichê da Carol Dias, sem realmente saber o que esperar. Mas, não precisei ir muita além dos primeiros dois capítulos pra saber que tinha achado muito mais do que estava procurando; encontrei um romance lindo, fofo, com personagens reais com dores reais e que precisam de ajuda para superar, um mocinho que realmente merece o título, daquele que realmente nos faz suspirar... espero já ter te convencido a ler esse livro nesse parágrafo! SÉRIO, LEIA! - risos

Marina - também conhecida como Nina - é uma brasileira que, pra ficar mais perto da tia que é sua única família, decide morar nos EUA. Mas as coisas não saem exatamente como ela planejou e ela acaba não conseguindo se firmar em um trabalho que tenha haver com sua formação. O tempo passa e quando as contas chegam a um nível alarmante ela se vê tendo que trabalhar de babá de duas crianças lindas: Ally e Dorian que sofrem com a recente perda da mãe e se transformaram em crianças retraídas com certa dificuldade pra se relacionar. É nesse momento que Nina também conhece o pai deles Killian, um homem ferido pela perda da esposa mas amoroso e gentil que tenta de todas as formas cercar seus filhos de amor e ajudá-los a seguir em frente. Ele encontra em Nina alguém que poderá ajudá-lo a "curar" seus filhos... e talvez até, curar seu próprio coração.

Confesso que agora enquanto escrevo, estou tendo certa dificuldade em colocar em palavras todo o carinho que desenvolvi por essa história... e isso é maravilhoso, porque só tenho dificuldade assim em escrever uma resenha quando uma leitura realmente me toca, como a de Clichê. Com uma escrita muito gostosa, que de fato nos aproxima dos personagens e nos vicia na leitura a Carol me surpreendeu demais! O que eu esperava que fosse apenas um livro leve, se tornou uma leitura que eu simplesmente fui incapaz de interromper. Cada personagem é especial e único; Dorian e Ally tem meu coração! São crianças lindas, mas claramente feridas e um tanto perdidas que precisam demais aprender como viver sem a mãe e é inevitável se apegar a elas e querer cuidar. Nina é uma mocinha absolutamente cativante, engraçada e que realmente desperta a torcida do leitor por ela, sabe? O modo como ela realmente se importa com as crianças e quer fazer muito mais do que simplesmente entretê-las e receber seu salário, mas sim ajudá-las de fato... me fez de fato admirá-la.

Já Killian... *insira suspiros aqui!*  honestamente, tenho estado tão saturada dos bad boys (que parecem ser os únicos mocinhos disponíveis nos lançamentos atuais) que ver Killian, um verdadeiro cavalheiro, gentil, doce, que se importa com seus filhos... realmente derreteu meu coração. É muito gostoso se "apaixonar" por um mocinho que finalmente não fere todo o meu conceito de "relacionamento saudável" pra variar, confesso! O romance entre ele e Nina é a passos lentos, já que ele tem uma perda realmente dura com a qual lidar, no entanto enquanto li senti que aquilo tudo era muito certo. Que a autora não apressou as coisas simplesmente para adiantar o romance, mas que ele de fato foi bem construído.

Enfim, com uma escrita maravilhosa, personagens incríveis e uma história tão boa quanto essa, realmente não sei mais o que dizer para convencê-lo a ler! haha'
Se você quer um livro que realmente encha seu coração, Clichê é a sua leitura!


Fiquem com Deus,

Beijos! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥