expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Meu Refúgio - Cinthia Freire

Boa tarde gente,tudo bacana? (:

Sabe aquele livro que você termina a leitura completamente louca pra contar pra todos o que achou?! Bom eu trouxe um livro pelo qual me senti exatamente assim!

Vem conferir a resenha de Meu Refúgio, da Cinthia Freire!


Meu RefúgioSegredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.Alan sempre se esforçou para ser um bom filho, o aluno excelente, o funcionário dedicado e o melhor amigo que alguém pode querer. A fachada perfeita para esconder seus segredos, fazendo parecer que tudo estava bem, mesmo que por baixo disso, se esconda um garoto machucado, perdido e silencioso que há tempos deixou de acreditar em promessas.Monique sempre teve duas certezas em sua vida: seria uma renomada bailarina e seu coração pertenceria a um único garoto, Alan. Apaixonada e sonhadora, Monique acreditou que nada poderia separa-la de Alan, mas o destino colocou a jovem bailarina diante de escolhas que a afastaram de tudo o que ela acreditou ser certo, de forma cruel e abrupta. Um rapaz julgado por ser diferente, uma garota condenada a pagar por se apaixonar pela pessoa errada. Um segredo capaz de mudar o futuro e de mostrar ao mundo que nada pode destruir um verdadeiro amor.Uma história sobre como o amor verdadeiro pode ser forte, corajoso e capaz de suportar os caminhos mais obscuros em busca do seu refúgio.
Skoob || Compre com a Autora


E-book Cedido em Parceria com a Autora


A Cinthia já se transformou em uma"figurinha carimbada" em todas as minhas metas de leitura e eu acredito que enquanto ela escrever, eu vou "lê-la" não importa quantos anos se passem, não importa oque ela escreva. Porque eu sei que a escrita dela sempre me alcança de alguma forma que eu nem sei descrever.

A leitura de Meu Refúgio foi novamente uma aventura para o meu coração e minhas emoções; com uma história de amor cheia de altos e baixos, alegrias inebriantes e momentos de tristeza que realmente me partiam o coração a Cinthia me guiou pela mão como uma telespectadora que nada podia fazer além de amar e se encantar pelos seus personagens e torcer de todo o coração para que a vida - e o amor - fossem justos com eles.


Alan conheceu Monique ainda na escola e de início quis odiar a garota de aparência tão impecável que ele acreditava ser o exato oposto do seu próprio mundo; uma realidade na qual ele estava sempre com roupas desgastadas e sem qualquer luxo e era constantemente julgado pela sua classe social. Mas, foi inevitável acabar fascinado pela garota linda e "perfeita" que se sentava ao seu lado e todos os dias lhe oferecia um sorriso que, dias após dia, ele se sentia cada vez mais tentado a corresponder. Quando ele finalmente consegue se encaixar - entre a garota perfeita e um novo amigo, o garoto problema da escola - ele se vê perdidamente apaixonado por Monique sem saber que esse seu primeiro amor, tão puro e honesto, lhe fará viver todas as emoções mais incríveis e também a face mais cruel do preconceito. Seu amor é bombardeado com intrigas, violência e ódio e enquanto a vida, como um tsunami impiedoso, tenta mantê-los separados eles se debatem e lutam para, através dos anos, conseguir alcançar a mão do outro. Será que o amor realmente é mais forte que o ódio?

Sempre é uma grande responsabilidade escrever uma resenha para os livros da Cinthia, talvez porque os sentimentos que ela desperte em mim enquanto a leio não sejam nenhum pouco comuns: seus livros carregam histórias que realmente nos "pegam de jeito", de uma forma que só conseguimos parar de ler quando acompanhamos os seus personagens até o fim de suas trajetórias e temos aquela sensação de 'dever cumprido' ao deixá-los exatamente onde eles queriam/deveriam estar desde o começo; nos braços um do outro. E Meu Refúgio não foi diferente de forma alguma! Com aquela carga de realidade tão característica na construção dos personagens de Cinthia, Alan carrega em si uma dor extremamente real; a dor de sentir-se abandonado pela pessoa que amou sem nem ao menos receber uma explicação e isso nós é revelado pouco a pouco desde o início da séries segredos, durante a leitura de Meu Erro. Mas apenas em Meu Refúgio conhecemos por completo a história do primeiro amor de Alan; uma garota linda e doce chamada Monique e que, aparentemente tinha uma vida perfeita... mas era tudo fachada, que escondia na verdade um relacionamento violento e abusivo que ela possuia com a sua própria mãe que queria realizar através de Monique todos os seus sonhos frustrados. É em Alan que Monique encontra seu refúgio para a violência da mãe, contra a tristeza de ter uma família despedaçada pelo preconceito em suas mais variadas formas - desde a homofobia que sua própria mãe pratica contra seu irmão mais velho e melhor amigo, até o preconceito ao descobrir que sua filha perfeita está saindo com alguém que ela considera indigno.
Acompanhamos com o coração na mão, todas as artimanhas e intrigas que a mãe do Monique faz para tentar separá-los inclusive chegando ao ponto de usar de agressões; e confesso que essas cenas, descritas pela Cinthia, foram inúmeras vezes capazes de me tirar o ar e também me causar uma tremenda revolta. Como alguém é capaz de tratar sua própria filha daquela forma?

Envolvente, emocionante e extremamente real, a história me cativou de uma forma que eu não conseguia simplesmente parar de ler, ansiosa para saber oque mais o destino reservava para a história desses dois. A cada reviravolta e cena que me fazia suspirar eu percebia mais e mais o quanto a Cinthia, através de sua escrita e de forma mágica, conseguia simplesmente guiar minhas emoções na direção que quisesse, cativando o meu coração. E isso é simplesmente fascinante!

Espero realmente ter conseguido exprimir tudo o que senti durante a leitura e também ter deixado claro o quanto quero que vocês acompanhem essa série juntamente comigo. Se querem ler algo que verdadeiramente os faça sentir, leiam Cinthia Freire!



Fiquem com Deus,
Beijos!

3 comentários:

  1. Olá amigo(a), tudo bem?
    Gostei do seu blog, e jé estou seguindo...
    Abraço, ótimo carnaval!
    - Tavares Plugado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post.
    E gostaria de sugerir a você um tema para seu próximo post... é sobre altruísmo.
    Fiquei intrigado com o tema depois dessa imagem: Altruismo.png
    Abraços!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥